quarta-feira, março 10, 2010

Amor ao próximo!

Estou aqui pra dividir com vocês, as coisas que eu penso sobre esse "amor" pelo próximo. A muitos e muito anos, o mundo todo diz que o sentimento mais valioso pra qualquer ser humano, em qualquer lugar do mundo, é o amor. Então temos que mostrar isso cada vez mais, mais parece que não é isso que está acontecendo. Eu digo isso, porque hoje mesmo eu tive uma decepção muito grande de uma pessoa com racismo de um amigo meu e pra mim foi o cúmulo do absurdo. É um ser humano do mesmo jeito que ele, tem sentimentos como ele, só não tem a mesma cor, mais o amor que sente é o mesmo, com toda certeza. Ai, vocês devem estar se perguntando por que eu to falando isso pra vocês, bom.. todo mundo sabe, das tragédias do Chile e Haiti, e mais vários outros lugares no mundo. Todo mundo sabe dos acidentes e da quantidade de gente que está perdendo a vida esse ano e você que está lendo isso, é privilegiado, porque está vivo e com certeza tem uma vida muito boa perto do que essas pessoas tem agora.

Então, olhe as fotos, veja que tudo que você tem é muito e até demais, essas pessoas perderam tudo, as esperanças, a comida, a saúde, seu filhos, pais, suas casas e tudo o que tinham. Ai, você que está ai lendo isso aqui, ja conto quantas vezes reclama da vida?

Enquanto lá, muitas pessoas não tem do que sobreviver, não tem mais onde morar, não tem mais nada, você aqui que tem tudo, e reclama. As pessoas estão se matando por causa de um grão de arroz e você na sua casa tem pacotes e pacotes e não da valor a sua vida. Eu mesma estava pensando hoje, como sou injusta com a minha vida. Quero ser perfeita, quero ter tudo e sim erro, porque não só é você, eu também sou humano. Mais hoje eu quebrei minha cabeça pensando na vida e vejo que eu sou só mais um pontinho que tem vontade de ajudar eles, mais esse pontinho pode fazer a diferença, porque eles precisam de nós, precisam da nossa ajuda.

Com toda certeza nenhum de nós queria estar na situação deles agora, não queremos perder tudo que temos, e não é só a nossa vida, somos tão idiotas que não queremos perder casa, carros.. somos muito materialistas, enquanto eles lá estão morrendo, morrendo por causa da fome, a dor no estômago que ninguém suporta. Estão lutando pelas vidas deles e nós aqui, tendo tudo o que temos na mão e reclamando.

Muitas pessoas podem não acreditar, muitas pessoas podem acreditar em outra coisa agora, mais eu acredito e quero passar isso pra você. Deus, está como essa passárinho no alto, está como esse passárinho vigiando tudo o que fazemos aqui embaixo, vigiando tudo. Se você está ajudando ao próximo, se você está amando ao próximo, se você está ou não seguindo os caminhos dele, ele sempre está vigiando e vai vigiar até o dia em que ele voltar. Isso, todos esses acidentes que estão acontecendo, são as respostas pra tudo, são as dicas de que o mundo não vai durar muito tempo como muitas pessoas acham isso aqui vai acabar, mais cedo ou mais tarde.

E então, você diz que acredita no amor, mais não faz nada pra mostrar que acredita mesmo, está ai se preocupando com bens materias, com plástica no corpo, com piercing, com tatto, roupas e coisas pra cachorros, lugares dentro da própria casa pra não ter que sair de casa, carros e mais carros, roupas desnecessárias e muitas outras coisas ridículas que existe nesse mundo. Mais ajudar o seu mundo a sobreviver, ajudar os seus irmãos a sobreviver não. Porque é claro, nesse mundo somos todos irmãos, somos todos iguais, dependendo da língua, cor, lugar, tamanho, somos todos iguais, somos todos irmãos.

Então pare um pouco pra pensar e veja se é isso que você está fazendo, se está sendo um idiota da sociedade ou se está ajudando quem precisa. Temos que ajudar ao próximo quando eles precisam da nossa ajuda, porque um dia pode ser nós na barra deles e vai ser eles quem vai nos ajudar. Estou preocupada sim, com o mundo que está com mais de um milhão de pessoas que morreram só no começo desse ano. Se continuar assim até o final do ano, o que será de nós?
Estamos sendo realistas a ponto de pensar que nós podemos estar no caxão também?
Então, se liga e pense um pouco no que você está fazendo, nas palavras que diz para as pessoas, nas suas atitudes, eu me preocupo comigo mesmo e você tem que se preocupar com você.
Levante e ajude, todos temos sentimos e coração, dependendo de tudo, porque aliás..
Todos nós somos seres humanos!

Um grande beijo.